Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Extremistas

Por: Isac Casagrande
26/11/2019 11:12
Tamanho da fonte: A A

Vivemos em tempos extremistas, já podemos perceber, na mesa, no trabalho, aquele tio fanático nas festas familiares, na fila de espera... O futebol já perdeu o seu espaço como assunto mais falado e discutido. Bolsonaro, Lula, direita, esquerda, reforma, eleições, campanhas. As pessoas não apenas estão mais interessadas em política como estão suas opiniões estão mais veementes.

Tão logo algum ser humano imaginou que a internet e as redes sociais talvez pudessem servir para unir e debater, solucionando discordâncias políticas. Muito pelo contrário, os confrontos são cada vez mais fortes e perseverantes. A quantidade de informações inverídicas, chamadas carinhosamente de “fake news”são inúmeras, existem muitos sites e afins especializados em inventar histórias, assim facilitando as pessoas a poder defender e criar uma guerra online colocando em “xeque”o seu oponente, ou melhor, o que pensa diferente.

A distância entre suas escolhas políticas está cada vez maior, a única semelhança em os opostos, esquerda e direita é o fanatismo tanto em redes sociais como em rodas de conversas. A similaridade entre os dois às vezes levam a crer que as ideias ou ideologias são esquecidas e o que mais importa é impor a sua opinião. Inclusive nas salas de aula são enfrentados problemas relacionados a discussões políticas. Alguns professores com pensamentos esquerdistas falam em ensinar “pensamento crítico, porém não passa de doutrinamento. Não existe objetividade ou imparcialidade, e nem o interesse em cooperar para instigar o aluno a pensar e formar uma sociedade melhor.

Nao podemos esquecer de que o de esquerda é chamado de comunista e o de direita de fascista. Na maioria das vezes nem sabem o significado desses termos.

Vivemos tempos de polarização política, onde a oposição, seja ela esquerda ou direita, torce para o que está no poder errar, mas esquece que está dentro do mesmo barco, passou da hora de ajudar o Brasil crescer e deixar de lado o extremismo político. Estamos em uma nova era, onde precisamos acreditar no Brasil e nos brasileiros para juntos fazer acontecer.

Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro